Númenor traz Charles Rytkönen (Morgana Lefay) para versão de “Theatre of Pain”, do Blind Guardian

Faixa integra álbum tributo à banda alemã, ‘Tales From the Edge of Time’

Por Luiz Athayde

A falange sérvia do Númenor compartilhou mais uma faixa de seu vindouro álbum tributo ao Blind Guardian, intitulado Tales From the Edge of Time. “Theatre of Pain” traz a participação especial de Charles Rytkönen, vocalista da banda sueca de thrash/power metal Morgana Lefay.

Agendado para sair ainda esse ano pela Elevate Records, cada faixa do registro apresenta um convidado diferente; a exemplo de “Valhalla”, compartilhada em dezembro do último ano, do qual Chris Rörland, do Sabaton fez as honras vocais.

A homenagem discográfica não veio aos ventos. Mais que fã, o vocalista Marko Miranović está trabalhando como editor-chefe na biografia do Blind Guardian com Mark Frostenäs. O play irá anteceder o livro, que ao ser lançado, terá suas primeiras 50 cópias acompanhadas do CD.

Outro fator que torna Tales From the Edge of Time atrativo, é o livreto, inteiramente escrito por Hansi Kürsch, com cada música trazendo um pedaço da história da banda alemã, servindo como uma espécie de introdução à biografia.

Númenor surgiu em 2009 das cinzas do Franconian Frost – sua alcunha é extraída das obras de J. R. R. Tolkien; uma grande ilha situada nos Grandes Mares a oeste da Terra Média. Por sinal, é o principal cenário dos escritos do autor, e era conhecida por ser o maior reino dos Homens – e entre singles, splits e EPs, só lançaram seu primeiro álbum, Colossal Darkness, em 2013

Draconian Age, de 2021 é o disco cheio mais recente da formação que se refere como ‘Sword and Sorcery Metal’. Além de Marko, a banda conta com Srđan Branković, Mladen Gošić, Marko Milojević e Željko Jovanović.

Confira a versão abaixo:

 

1 thought on “Númenor traz Charles Rytkönen (Morgana Lefay) para versão de “Theatre of Pain”, do Blind Guardian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *