“Fomos contratados para voos e um depósito para os shows, mas nada aconteceu”, alega a banda britânica
Por Luiz Athayde
A veterana banda Satan cancelou sua vinda ao Brasil. Os ingleses estavam escalados para se apresentarem no Maranhão Open Air, em São Luís, e no Open The Road Festival, na cidade de São Paulo.
Em comunicado através das redes sociais, o grupo alegou atraso no depósito para as passagens, bem como a falta de adiantamento do cachê.
“Pedimos desculpas a todos os nossos fãs sul-americanos. Fomos contratados para voos e um depósito para os shows, mas nada aconteceu. Esperamos até a noite anterior, e os vôos propostos chegaram tarde demais, onde nem foi possível entrar em contato com os membros da banda para avisá-los que eles tinham 4 horas para acordar e correr para um aeroporto. Prometemos no futuro nunca anunciar outro show por lá até que tenhamos confirmado a viagem. Garantimos que retornaremos nas circunstâncias corretas. Nosso coração está partido por tudo isso. ”
Em contrapartida, a organização do MOA também emitiu nota oficial, revelando que um dos integrantes se encontrava com problemas no passaporte. “A banda de Newcastle, Satan, escalada para tocar no dia 12 de novembro, às 22h30, no palco Quilombo do Maranhão Open Air, resolveu cancelar sua participação no festival”, começa a nota. “Todas as tratativas foram feitas para contornar a situação, agravada com o fato de um dos integrantes da banda estava com o passaporte vencido.”
Um dos slides da postagem expõe o passaporte como prova, com o comunicado seguindo: “Após resolverem suas pendências, tentamos emitir outros voos mais viáveis e nenhum deles foi aceito por eles. Por último, ainda conseguimos um outro voo, de valor até mais alto, mas mesmo assim eles não aceitaram a proposta. O cancelamento partiu única e exclusivamente por parte da banda Satan, que infelizmente divulgou em suas redes sociais uma postagem, de forma equivocada, dando a entender, graficamente, que todo o festival fora cancelado. ”
A fim de sanar de uma vez por todas o mal entendido, os organizadores convocaram o público para escolher a banda substituta do Satan no evento.
“Agora, para ocupar a única vaga aberta no festival, você vai poder nos ajudar a escolher qual BANDA BRASILEIRA entrará nesse lugar. Escreva nos comentários qual nome você gostaria de ver no palco do MOA22 e em 48h anunciaremos o artista selecionado.
Aguardem e não divulguem fake news! ”
Até o presente momento, bandas como Surra, Krisiun, Sepultura, Violator, Test e Mystifier estavam entre as pedidas nos comentários.
Conhecidos como uma das bandas da New Wave Of British Heavy Metal, o Satan atualmente promove seu novo álbum Earth Infernal, editado esse ano pela Metal Blade Records. A formação do registro é a mesma que viria ao país, ou seja, a clássica, que também carimbou o clássico Court in the Act em 1983.
O Maranhão Open Air acontece 12 e 13 de novembro de 2022, e até o momento, trará nomes como Mayhem, I Am Morbid, Doyle, Edu Falaschi, Dorsal Atlântica, Shaman e mais. Já a oitava edição do Open The Road Festival mantém Mayhem como atração principal, mais as bandas Omen e Vazio.
1 thought on “Satan cancela shows no Maranhão Open Air e Open The Road Festival”