Pilar da New Wave of Traditional Heavy Metal retorna ao país após 10 anos
Por Luiz Athayde
A banda canadense Skull Fist se prepara para voltar ao Brasil no mês de fevereiro. Gig faz parte da turnê latino-americana, que ainda passará por México, Colômbia, Chile e Argentina. Por esses lados, o grupo toca no Rio de Janeiro (19), São Paulo (20) e Porto Alegre (21).
O vocalista e guitarrista Zach Slaughter e seus comparsas Casey Guest (baixo) e JJ Tartaglia promovem seu mais recente e excelente álbum Paid in Full, editado pelo carimbo Atomic Fire Records. A última aparição da banda em nossas terrias havia sido há dez anos.
Em entrevista à Roadie Crew, o líder comentou: “Em 2013 fomos pela primeira vez para o Brasil com a ‘No False Metal Tour’. Crescemos ouvindo as histórias do Brasil, sobre os shows do Exciter por aí nos anos 80 e outras bandas sempre comentavam como vocês reagem a um show de metal. E aquilo foi incrível, memorável! Ainda tenho essa forte conexão com o seu país, é um dos lugares do mundo de que mais gosto e mal vejo a hora de tocar por aí novamente”.
Skull Fist é considerado um dos pilares da chamada New Wave of Traditional Heavy Metal (NWOTHM), que ainda conta com nomes como Ambush, Stellwing, Cauldron e Enforcer. Sua discografia começa em 2006 com a demo No False Metal, repercutindo imediatamente no subterrâneo metálico.
Em 2011 lançam seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Head öf the Pack, seguido pelos igualmente inspirados Chasing the Dream (2014) e Way of the Road (2018), apesar das mudanças de formação ao longo dos anos.