Ozzy Osbourne cancela turnê e anuncia aposentadoria dos palcos

“Esta é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já compartilhei com meus leais fãs”

Por Luiz Athayde

O icônico Ozzy Osbourne anunciou sua aposentadoria dos palcos. Após remarcar duas vezes a No More Tours 2, giro europeu que faria com o Judas Priest, o “Príncipe das Trevas” se viu em uma situação inevitável: saúde.

Em um longo e triste comunicado, Ozzy enfatiza que cantar não é o problema, mas o fato de suas condições físicas ainda estarem aquém de encarar um ritmo puxado de viagens. Leia a seguir:

“Esta é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já compartilhei com meus leais fãs.

Como todos vocês já devem saber, há quatro anos tive um acidente grave, no qual danifiquei minha coluna vertebral. Meu único propósito durante todo esse tempo vinha sendo voltar ao palco.

Minha voz segue ótima para cantar. No entanto, após três operações, tratamentos com células-tronco, sessões intermináveis ​​de fisioterapia e, mais recentemente, um tratamento inovador Cybernics (HAL), meu corpo continua fisicamente fraco.

“Sinceramente, me sinto honrado por todos vocês terem mantido seus ingressos pacientemente por todo esse tempo, mas precisei cair na real e percebi que não sou fisicamente capaz de cumprir as datas da minha próxima turnê pela Europa/Reino Unido. Sei que não conseguiria lidar com as viagens necessárias.

Acreditem em mim quando digo que a ideia de decepcionar meus fãs realmente ME FODE mais do que você imagina.

“Eu nunca imaginei que meus dias de turnê terminariam dessa forma. Minha equipe está nesse momento pensando em onde poderei me apresentar sem ter que viajar de cidade para cidade e de país para país.

“Quero agradecer a minha família… minha banda… minha equipe… meus amigos de longa data, ao JUDAS PRIEST e, claro, meus fãs por sua dedicação, lealdade e apoio sem fim, e por me darem a vida que nunca imaginei nem em sonho que poderia ter.

Eu amo todos vocês.”


“É realmente horrível o que está acontecendo. É um pesadelo. Às vezes esqueço. Estou deitado no sofá, vou me levantar e não consigo. Meu senso de equilíbrio está em todo o lugar. Faço fisioterapia e estou tentando fazer as coisas por conta própria. O progresso é… Porra do inferno, você não faz ideia. […] O lance é que minha cabeça está bem, minha criatividade está bem, minha voz para cantar está bem, porém eu simplesmente não consigo andar muito agora. Mas estou determinado a estar de volta ao palco, mesmo que eu esteja pregando em uma prancha com rodas sobre ela”.

A turnê celebraria seus 50 anos de carreira, incluindo seu mais recente álbum de estúdio, Patient Number 9, editado em setembro de 2022 pelo carimbo Sony Music. O registro traz uma constelação de participações especiais, como Tony Iommi, Eric Clapton, Josh Homme (Queens Of The Stone Age), Duff McKagan e os hoje finados Jeff Beck e Taylor Hawkins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *