Veteranos do power/thrash metal australiano sucedem o álbum ‘No Gods’, editado em 2021
Por Luiz Athayde
Os australianos do Nothing Sacred se empolgaram com seu retorno às atividades discográficas e soltaram novo material. Se trata do EP Leviathan, já disponível no formato CD – neste link.
O registro chega sob chancela do carimbo Rockshots Recods e é subsequente a No Gods, seu primeiro álbum em mais de 30 anos, editado em 2021. A banda revela que tudo saiu de forma bem rápida devido a ansiedade, causada pela ótima repercussão do último disco. E conta mais detalhes a seguir:
“O novo lançamento é outra mistura de faixas novas e faixas antigas que se baseia no que fizemos com “No Gods”. Achamos que dá um passo à frente – os fãs sagrados encontrarão muito para desfrutar”, acrescenta a banda.”
Outra novidade está no line-up. Chris Stark volta a tormar as rédeas como vocalista, substituindo James Davies. Stark havia cantado anteriormente com a banda por alguns anos e agora voltou a tempo de estabelecer as faixas vocais para este lançamento.
Ainda que se configure apenas como um EP, o mesmo apresenta 6 faixas realmente pesadas, concisas e sobressalentes, regada a riffs incendiários, solos à altura e ótimas melodias, em um mix perfeito entre o power metal e o thrash. Aliás, entre as antigas, está “Sudden Death”, uma faixa inédita que foi um dos pilares das apresentações ao vivo da banda durante os anos 80. Nem é preciso dizer – e já o fazendo – que é a mais rápida do play.
Três anos mais tarde, em 1988, Nothing Sacred lançou o disco Let Us Prey pela Cleopatra Records – curiosamente, um selo então voltado para o gótico. No entanto, um ano após o lançamento desse LP, a banda se dissolveu em 1989. Devidamente de volta e ativos, a formação consiste nos guitarristas Stu Bedford e George Larin, o baixista Karl Lean, o baterista Sham e Chris Stark nos vocais.
Ouça Leviathan na íntegra abaixo: