Manowar lança música dedicada aos seus ‘leais fãs alemães’; “Laut Und Hart Stark Und Schnell”

Veterana banda americana se encontra em turnê pelo continente europeu

Por Luiz Athayde

Os militantes do heavy metal, Manowar, apareceram com música nova em folha. E não se trata de qualquer coisa, mas de “Laut Und Hart Stark Und Schnell”, canção dedicada aos fãs alemães, em agradecimento por “mais de 40 anos de lealdade e apoio.”

A banda, atualmente composta pelo núcleo criativo, Joey DeMaio (baixo) e Eric Adams (voz) sucede seu mais recente EP, Highlights from the Revenge of Odysseus, editado em 2022 via carimbo Magic Circle Music.

Foi também no mesmo ano que o line-up sofreu mais uma alteração, e a nível estelar: Dave Chedrick (ex-Hirax, Raven) passou a comandar a bateria no lugar de Anders Johansson (ex-Hammerfall, Yngwie Malmsteen), e o lendário guitarrista Michael Angelo Batio (ex-Nitro) ocupa o posto em função da saída do brasileiro E. V. Martel, que saiu alegando “razões pessoais”.

Ao ser perguntado sobre o significado da canção e do título, o baixista e compositor, Joey DeMaio explicou: “Temos os melhores e mais apaixonados fãs, em qualquer parte do mundo e estamos profundamente honrados por isso! Esta canção é uma declaração aos nossos fãs e ao mundo para se orgulharem das coisas que lhes importam, não importa o que os outros digam sobre ela.

O líder do grupo continua: “Não é segredo que temos uma relação especial com a Alemanha. Talvez por ser o local de nascimento de Richard Wagner, o pai do Heavy Metal. Os fãs alemães nos levaram em seus corações mais rápido e em maior número do que qualquer outra nação.

De Maio ainda ascrescenta dizendo que “eles são leais a nós há mais de 40 anos! Este comunicado é nosso agradecimento! Apresentaremos a canção em nossos concertos alemães e também a filmaremos para depois compartilhar esses momentos especiais com o mundo!”

O título da faixa em português não poderia significar mais Manowar: “Barulhento, forte e rápido”, e não à toa, se relaciona com a sonoridade clássica da brigada norte-americana formada em Nova York, na classe de 1980. Gravada no Asgard Studios, na cidade natal, a composição e a produção é assinada por Joey DeMaio.

Ouça a seguir:


O Manowar se encontra em turnê pelo solo europeu desde janeiro. Até agosto, irão passar, claro, pela Alemanha, Noruega, Turquia e Suíça. Em setembro eles farão uma única apresentação no Brasil. A última passagem do grupo no país ocorreu no Monsters of Rock 2015, que também teve nomes como Kiss, Accept, Judas Priest e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *