Morre Tim Aymar, voz das bandas Pharaoh e Control Denied, aos 59 anos

Causa da morte ainda não foi revelada

Por Luiz Athayde

Morreu Tim Aymar, vocalista americano conhecido por seus trabalhos nas bandas Pharaoh e Control Denied, aos 59 anos. Até o momento, a causa da morte não foi revelada. A confirmação de seu falecimento veio através de seus companheiros de banda, Chris Kerns, Chris Black e Matt Johnsen (Pharaoh), que escreveram:

“Lamentamos muito compartilhar a terrível notícia da morte do único vocalista do Pharaoh, Tim Aymar. Tim significou tanto para tantas pessoas, cujos corações estão subitamente inundados de tristeza, mas também de lembranças de sua vida e de sua música.  Estamos ansiosos para compartilhar algumas de nossas próprias lembranças quando chegar o momento certo.  Até lá, estamos unidos em tristeza e gratidão com toda a família de Tim, amigos, fãs e colegas músicos.”


Sua passagem pelo Control Denied foi ainda mais expressiva, tendo em vista que se tratava de uma nova visão do saudoso guitarrista Chuck Schuldiner. O grupo lançou o seminal The Fragile Art of Existence em 1999, onde trazia um line-up essencialmente por integrantes do Death.

A finada banda de death/progressive metal emitiu seu comunicado nas redes sociais: “É com profunda tristeza que de várias fontes parece que Tim Aymar faleceu.  Nossas mais profundas e sinceras condolências a seus amigos e familiares.”


Extremamente ativo no cenário heavy metal, Tim Aymar também era professor de canto. Seu currículo discográfico era extenso, tendo início com a banda Overlord, no fim dos anos 70, seguido pelo Axis, e posteriormente com o 313 de 1985 a 1987.

A partir daí, as colaborações e passagens tanto breves quando duradouras em grupos só aumentaram, e incluem nomes como Helios – do qual gravou ‘Touch the Sun’ no último ano –, Angband, ReCoil, Psycho Scream e Aymargeddon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *