Em comunicado publicado nas redes sociais, guitarrista irá manter atividades em estúdio
Por Luiz Athayde
Os veteranos do Saxon pegaram todos de surpresa ao anunciar o afastamento do guitarrista original Paul Quinn das turnês. Como consequência, a banda também cancelou seus shows agendados no Brasil bem como no restante da América do Sul, que aconteceria no mês de abril.
A notícia veio através das redes sociais do grupo, e revela que o músico irá se afastar dos palcos, mas suas atividades em estúdios se manterão intactas.
Leia o comunicado na íntegra a seguir:
“Após muito exame de consciência, nosso grande amigo e companheiro guerreiro Paul Quinn decidiu se afastar das turnês com o Saxon. Depois de muitos anos na estrada, com o subsequente estresse e cansaço que acompanham as longas agendas de turnês, Paul não quer que seu desempenho seja prejudicado e decepcione seus companheiros de banda e fãs.
Paul continuará a gravar com a banda e poderá fazer alguns shows especiais no futuro.
O Saxon apoia a decisão de Paul e manterá todos vocês informados sobre nossa próxima jornada.
A atual série de shows de março na Europa continuará como está, mas a banda cancelará suas datas de abril na América do Sul e o Monsters of Rock Cruise para dar tempo de se reagrupar. Esses territórios serão remarcados assim que o tempo permitir.
Todos os festivais de verão continuarão como agendados.
Tenha fé!”
Em contrapartida, a Mercury Concerts, produtora responsável pela vinda da banda ao país, informou também pelas suas redes sociais que a atração substituta será anunciada em breve.
“A Mercury Concerts lamenta a decisão tomada pela banda Saxon de cancelar a tour na América Latina a qual incluía um show no festival Monsters of Rock produzido por esta produtora. Logo vamos anunciar uma nova atração que fará parte do cast do festival!”
Mantendo a tradição de lançar praticamente um álbum – ou ao menos um registro fonográfico – por ano, o Saxon se prepara para editar no próximo dia 24 seu More Inspirations. Se trata de um disco de covers de bandas como Nazareth, Uriah Heep, The Animals e muitos outros.
O último disco cheio foi Carpe Diem, editado em fevereiro de 2022 pela Silver Lining Music.