Banda de progressive power metal se prepara para lançar seu novo álbum, ‘Espresso Della Vita: Lunare’
Por Luiz Athayde
A formação prog metal (e outras coisas mais) Maestrick lançou uma campanha de financiamento coletivo para a gravação de dois videoclipes. Ou melhor, “Os”. A direção escolhida é a de Leo Liberti, conhecido por seus trabalhos com grandes nomes, como Megadeth, Dee Snider, Europe, Creedence e Nazareth.
As produções farão parte das atividades promocionais do novo álbum da banda, Espresso Della Vita: Lunare, agendado para chegar às estações físicas e digitais no segundo semestre de 2023.
“Este será o álbum mais maduro da banda e trará uma versão nova do Maestrick, mais forte, mais robusta e igualmente criativa, como nos primeiros lançamentos”, disse o vocalista, pianista, compositor e fundador Fábio Caldeira no vídeo abaixo.
Ele ainda faz questão de tranquilizar os fãs mais fervorosos: “Calma, não se preocupe. Quando eu digo, “uma nova versão do Maestrick”, não quer dizer que mudamos nossa essência. Ainda somos o Maestrick que você se apaixonou lá no começo.”
Diferente do que usualmente se faz nesse tipo de campanha, o grupo, que ainda conta com Renato Montanha (baixo), Heitor Matos (bateria) e Guilherme Henrique (guitarra) preparou uma série de prêmios de acordo com o valor doado.
São nada menos que 11 categorias, que apresentam prêmios, que vão desde escutar o disco antecipadamente, na ‘Cota 1’, até a divulgação da marca do apoiador durante 1 ano; em eventos, redes sociais e nas apresentações ao vivo, pelo ‘Ultima Tricker Package’.
Espresso Della Vita: Lunare irá marcar o registro cheio de número 3 na discografia da brigada formada em São José do Rio Preto, São Paulo, na classe de 2004. Esta será a segunda parte da história que narra a observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem, iniciada em Espresso Della Vita: Solare (2018). Bem como revela o título, as músicas do vindouro registro são discorridas à noite.
Neste período de entressafra, os rio-pretenses ainda soltaram o EP Maestrickmas, onde passam por todas as suas fases sônicas. Além de terem unido o útil ao agradável; presentear os fãs e ganhar tempo até o álbum sair.
“Dedicamos quase uma década de muito trabalho, esforço e investimentos independentes neste projeto. Não temos nenhuma empresa grande nos patrocinando, então tudo sempre precisou ser feito na raça. Por amor”, comentam.
“Passamos por uma pandemia mundial, muitas dificuldades e desafios, mas nunca desistimos de trabalhar neste projeto. Mesmo que fosse só alguns minutos por dia, a gravação de uma bateria aqui, uma ideia no vocal ali, sempre, sempre tinha algo novo acontecendo nesses últimos anos. E sabe o que nos motivou a continuar? Você!”
Conhecidos por serem uma das falanges mais musicalmente diversas do metal brasileiro, o Maestrick sempre trabalhou por vias independentes, primando pelo qualitativo acima do quantitativo. E o caldeirão sonoro inclui power metal, rock progressivo, world music e música brasileira, do qual eles inserem de um jeito singular. A consequência disso foram trabalhos lançados no Brasil, Alemanha e Japão, juntamente com apresentações em palcos nacionais e internacionais.
Para mais informações, acesse o site oficial do Maestrick neste link. Assista ao vídeo da campanha a seguir: