Blind Guardian anuncia 6 shows no Brasil em novembro

Banda também passa por Equador, Chile e Argentina

Por Luiz Athayde

Menos de um mês depois de se apresentarem no Brasil, o Blind Guardian anunciou 6 shows no país em novembro. A icônica formação alemã de power metal fará um giro sul-americano, do qual também inclui Equador (12), Chile (14) e Argentina (16).

Por esses lados, o vocalista Hansi Kürsch (voz), André Olbrich (guitarra), Marcus Siepen (guitarra) e Frederik Ehmke (bateria) – e os músicos de apoio Michael Schüren (teclado) e Johan van Stratum (baixo) – começam a turnê pelo Rio de Janeiro, tocando no Circo Voador (18). Na sequência, passam por Belo Horizonte (no Autêntica, 19), Curitiba (Ópera de Arame, 21), Porto Alegre (Bar Opinião, 23), e finalizam com duas datas Terra SP, em São Paulo: 25 e 26 de novembro; sábado e domingo respectivamente.

A banda promove seu aclamado décimo segundo álbum de estúdio, The God Machine, editado em setembro 2022 pela Nuclear Blast.


Os alemães encabeçaram a noite de sábado, 29 de abril, no festival Summer Breeze Brasil, do qual comemoraram 30 anos do clássico álbum Somewhere Far Beyond. Foi também onde o vocalista Hansi Kürsch prometeu ao público, dizendo que voltariam “todos os anos de agora em diante”.

Por outro lado, nas redes sociais, o guitarrista Marcus Siepen fez um vídeo no reels, explicando o motivo de não terem tocado em nenhum outro lugar no país, bem como na América Latina: “Como vocês devem saber, nós tocamos no Summer Breeze Brasil, tipo, há uma semana ou dez dias, e como sempre nos divertimos muito, é um grande festival”, comenta.

“Eu recebi bastante mensagens, na verdade uma quantidade nada usual de mensagens de pessoas reclamando! Não sobre o show, mas porque nós tocamos somente em São Paulo. Eles perguntavam: ‘Por que vocês não fizeram shows em nenhum outro lugar do Brasil?’ Ou especialmente: ‘Por que vocês não fizeram nenhum outro show na América do Sul?’ E quando eu vi primeiro desses comentários, eu pensei: ‘Bom, a resposta deveria ser óbvia’.”


Ele continua: “Mas, quando eu recebi mais alguns comentários, eu achei que a resposta poderia não ser tão óbvia assim. Então, eu quero dar essa resposta e… bem, Summer Breeze Brasil é um festival, e é exatamente o que nós fizemos: voamos para São Paulo, onde o evento iria acontecer, fizemos o show e voltamos para casa. É o que nós fazemos durante o verão; não fazemos turnês, bem, sim, mas obviamente festivais.”

Ao concluir, Siepen pede paciência aos fãs: “Summer Breeze Brasil foi exatamente isso: 1 festival. Não foi uma perna sul-americana da nossa God Machine Tour, porque a turnê ainda nem começou, ela só terá início em setembro. É por isso que nós fizemos 1 show em São Paulo, e foi um festival. Os próximos shows são realizados em festivais. Então, por favor, tenham paciência. Até que novas datas sejam confirmadas, sejam pacientes.”

Mas a espera valeu a pena: os ingressos já se encontram disponíveis no site da produtora CK Concerts, com várias modalidades incluindo o “Solidário” (juntamente com 1Kg de alimento não perecível). Acesse: https://www.ckconcerts.com/es/tours-y-shows/proximos-shows/blind-guardian-2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *