Calcado no symphonic power metal, registro sai em novembro de 2023 pela Rockshots Records
Por Luiz Athayde
A banda ítalo-malaia de metal sinfônico/melódico Silent Angel irá finalmente editar seu primeiro álbum de estúdio. Unyielding, Unrelenting chegará em novembro via carimbo Rockshots Records, e já conta com seu primeiro single, “Against the Tides”.
Quem assina a composição é o guitarrista Eric “StormBlade” Poon. “Essa música foi uma das últimas canções que escrevi para o disco. Ela foi escrita durante o auge da pandemia de COVID-19 que deixou o mundo de joelhos em 2020-2022 e, posteriormente, a invasão da Ucrânia”, conta.
“Eu estava brincando com o riff e a estrutura rítmica por um bom tempo. Ver amigos em todo o mundo, familiares e parentes serem vítimas dos efeitos da pandemia me levou a escrever a letra como um meio de inspirar todos os afetados a se manterem fortes e perseverarem. Nunca desistir diante de adversidades insuperáveis”, acrescenta.
Foi também esse mesmo período que ocasionou o atraso do lançamento de Unyielding, Unrelenting. Além da mudança de formação. Atualmente, o line-up consiste na vocalista italiana Claudia Beltrame, Gracie Shona (vocal), Dauz (baixo) e claro, Eric Poon na guitarra. Davide Scuteri e PAE, respectivamente teclado e bateria, integram a banda como músicos de apoio.
“Esse é definitivamente o maior tempo já gasto em um projeto musical para mim, mas eu certamente acredito na música e nas pessoas com quem estou trabalhando atualmente para tornar esse sonho realidade”, releva confiante.
Ele acrescenta: “As faixas são, na verdade, uma seleção de músicas que escrevi no final dos anos 90 até o ressurgimento e a reforma do Silent Angel em 2015 [antes, a banda se chamava BlueBlood] e, posteriormente, retomei a escrita e a composição das músicas, letras e arranjos. Posso dizer com segurança que nossa jornada começou oficialmente e eu, em nome de toda a banda, espero que nossos fãs e apoiadores de todo o mundo realmente apreciem esse nosso trabalho de amor”.
O álbum de estreia do grupo promete vir enraizado no power metal, mas também trazendo influências de metal progressivo, bem como da cena japonesa.
Por ora, confira o carro-chefe em forma de videoclipe a seguir: