Renomado baixista estreia voo solo no próximo dia 29 de setembro
Por Luiz Athayde
Em uma semana o icônico baixista brasileiro de heavy metal Luis Mariutti irá lançar seu primeiro álbum solo de estúdio, Unholy, nos formatos físico e digital por via independente.
No entanto, está valendo instigar os fãs com ao menos um aperitivo sônico. E veio; através da faixa-título, com direito a videoclipe dirigido e produzido, respectivamente, por Caike Scheffer e Fernanda Mariutti.
Ainda que se trate de uma música instrumental, seu tema denota um caráter para lá de direto. “Vivemos com máscaras, julgando os outros, por nossos próprios defeitos e frustrações”, disse o dono das cordas grossas das bandas Shaman (em hiato) e Sinistra (para lá de ativo).
Explicando melhor, Luis revela que “ “Unholy” traça um paralelo entre a cultura do cancelamento e a Santa Inquisição, onde ninguém está a salvo.
Uma música construída em cima de climas. Com linhas e arranjos de baixos distorcidos, que compõem uma música nada convencional, na “unholy” muitas partes podem ser definidas como refrão.”
Longe de ser à toa, a faixa conecta o ouvinte aos tempos iniciais da carreira do músico, especialmente quando integrava o Angra. Sim, há fortes acenos ao álbum Angels Cry (1993), mas sobretudo a seu sucessor, Holy Land (1996).
Contudo, a estreia discográfica de Luis Mariutti é aguardada com boas doses de ansiedade, tendo em vista que ele é conhecido pela simbiose de técnica e feeling em todos os projetos que se envolve.
“Fazer esse disco foi um forma de me provar. Depois de tantos anos de carreira, diversos discos gravados, mais ainda lançados, eu queria mostrar tudo que um baixista de Heavy Metal, que não tem medo de ser diferente, pode fazer”, contou em nota.
O Lançamento está agendado para o próximo dia 29 de Setembro de 2023 (pré-venda aqui), no Stand Mariutti Team na feira Conecta + Música e Mercado em São Paulo.
Confira o clipe a seguir: