Banda canadense lançou campanha de financiamento coletivo para lançar seu novo álbum, ‘Ultrapower’
Por Luiz Athayde
A banda Striker uniu os lados mais divertidos (para também não dizer caricatos) do heavy metal e o hard rock em seu mais novo single e clipe “Best of the Best of the Best”. Ou, nas palavras do vocalista Dan Cleary: “São mullets, jet skis e fritação. O que mais você quer?”
Toda a estética usualmente explorada por artistas de synthwave foram trazidas para o universo metálico. Trata-se também de uma das composições presentes no álbum Ultrapower, que o grupo de Edmonton, Canadá, irá lançar através de financiamento coletivo.
“Estamos muito felizes por estar de volta com nosso sétimo álbum completo, ULTRAPOWER! Desta vez, lançamos uma campanha no Kickstarter para nos ajudar a lançar o álbum de forma independente com alguns excelentes produtos e prêmios exclusivos”, diz a banda em comunicado.
Outra revelação inclui o escolhido para comandar os botoões no estúdio: “O que torna o ULTRAPOWER diferente? Depois de três álbuns produzidos por nós mesmos, decidimos que era hora de tentar algo novo. […] Por exemplo, por que não gravar com um produtor de deathcore? Sim, mas quem? Josh Schroeder, é claro. ‘Não é o cara que fez o Lorna Shore? Por que vocês o procurariam? Ele não é muito pesado para vocês?’, você diz. Acho que terá que descobrir!”
Essa decisão de trabalhar de forma independente surgiu em 2016, após colaborar com algumas gravadoras diferentes. Desde Stand in the Fire que a banda edita discos pelo seu próprio selo, Record Breaking Records.
Formado em 2007, o Striker possui um currículo com inúmeras turnês pela América do Norte e Europa, incluindo festivais como 70,000 Tons of Metal, Bang Your Head Festival (Alemanha) e outros. Além ostentar o prêmio de melhor álbum na JUNO Awards com Play To Win (2018).
Assista ao videoclipe a seguir:
1 thought on “Striker une mullets, jet skis e fritação no clipe de “Best of the Best of the Best””