Banda sueca de power metal volta com seu primeiro lançamento desde 2021
Por Luiz Athayde
Os suecos do Majestica deram as caras com música nova em folha. Após um pequeno hiato sem lançamentos, saiu, enfim, “A New Beginning”. Single de título sugestivo, que também figura uma afirmação de que a banda segue ativa e inspirada.
“Quando o Majestica finalmente retorna com uma nova música, não poderia ter sido melhor do que ‘A New Beginning’”, comenta o guitarrista e vocalista Tommy Johansson. “Além de ser uma música pesada de power metal com um refrão cativante, ela também é muito melódica no estilo do Stratovarius, rock dos anos 80 e Helloween, com alguns toques de Gary Moore.”
Ele acrescenta: “A música reflete sobre (como diz o título) recomeçar, mas também sobre algo que chega ao fim. Mas o fim nem sempre é uma coisa ruim. É ótimo finalmente lançar uma nova música com o Majestica e mostrar que estamos de volta – de volta com um novo começo.”
Trata-se da primeira música inédita desde 2021, quando lançaram uma pequena sequência de singles independentes. Seu último álbum, A Christimas Carol, data de 2020.
Assista ao clipe a seguir, dirigido por Erik Hansen.
A história do Majestica remete a 2000, quando ainda se chamava ReinXeed. Capitaneado por Tommy Johansson, a banda estreou com a demo Future Land em 2002, e editou seis álbuns de estúdio entre 2008 e 2013.
Seu subsequente, no entanto, ampliava as abordagens sinfônicas ao trazer influências de Twilight Force, Rhapsody. Mas também de ases das trilhas sonoras, como Alan Silvestri (Back to the Future, Forest Gump, Expresso Polar), Danny Elfman (Beetlejuice, Batman, Missão Impossível) e John Williams (Jaws, Star Wars, Jurassic Park).
Juntamente com Tommy Johansson, o Majestica é: Petter Hjerpe (guitarra), Chris David (baixo) e Joel Kolberg (bateria).