Projeto conta com membros do Helion Prime e Gloryhammer
Por Luiz Athayde
A banda de power metal inspirada no jogo Magic: The Gathering, Planeswalker,compartilhou o primeiro single desde o lançamento de seu debut de 2022, Tales of Magic.
Trata-se de “Compleated”, música que conta a história de Yawgmoth, Pai das Máquinas, e sobre sua saída do império Thran, ao se transformar no governante da Phyrexia. Além de falar sobre seus experimentos com carne e máquina.
Quem comanda este projeto peculiar é a dupla composta pelo guitarrista Jason Ashcraft, da banda Helion Prime, e o vocalista Sozos Michael, do Gloryhammer. O restante do line-up apresenta os músicos, Carlos Alvarez (ex-Power Theory, Behölder, Shadowdance) no baixo e Stefanos Meletiou (The Zilla Project, Private Garden) na bateria.
Embora seja uma banda nova – a estreia foi em 2020, com o single “The Forever Serpent” –, o Planeswalker nunca esteve tão sombrio. Porém, essa virada tem explicação.
“Estou muito feliz em lançar um novo material do Planeswalker para o mundo. Esse single independente serve como uma pequena dica do que está por vir”, revela Jason Ashcraft.
Ele continua: “Estamos trabalhando em um segundo álbum, mas ainda não temos detalhes imediatos sobre ele, mas esperamos que essa pequena fatia possa segurar as pessoas. Eu também estava animado para contribuir com a composição desta vez e acho que este é um bom exemplo do que se pode esperar quando Sozos e eu rifamos juntos!”
Sozos comenta ainda mais empolgado:
“O Planeswalker está de volta! Demoramos um pouco com essa música, mas estou animado para compartilhar nossa nova canção com todos. Ela é sobre um dos grandes vilões do MTG, e sinto que tanto Jason quanto eu tínhamos uma visão forte e unificada de como essa música deveria soar, considerando o tema. Ela é um trampolim para o nosso próximo álbum e está ligada à sua história de uma forma que será revelada com o tempo. Por favor, aproveite esse lançamento enquanto trabalhamos duro no PW2!”
Os trabalhos de mixagem e masterização de “Compleated” levam a assinatura de Ronnie Bjornstrom. Já o videoclipe ficou a cargo da Allgood Media Productions e de Philip Zilfo.
Assista abaixo.