Clássico da formação gaúcha foi tocado no Evoken Fest, em Tóquio
Por Luiz Athayde
Uma das bandas brasileiras mais queridas pelos japoneses voltou à Terra do Sol Nascente para mais um giro bem-sucedido.
A sétima turnê da banda gaúcha Hibria pelo Japão rendeu participação no Evoken Fest, que aconteceu no fim de outubro, em Tóquio. O line-up desta edição contou com ícones veteranos e emergentes do cenário power/prog mundial, como Elegy, Gloryhammer e a prata da casa, o Illusion Force.
No caso do grupo liderado pelo guitarrista e fundador Abel Camargo, foi a vez de apresentar os novos integrantes para o público nipônico, incluindo Victor Emeka (vocal), Otávio Quiroga (bateria), Velles (guitarra) e Benhur Lima (baixo).
Entretanto, o cartão de visitas para promover essa grande foi “Tiger Punch”, faixa clássica do álbum The Skull Collectors, de 2008. Nas palavras da banda, foi “para relembrarmos o tempo incrível que passamos com vocês no Evoken Fest! Muito obrigado por todo o seu amor e apoio mais uma vez!”
Assista a seguir.
As atividades do Hibria serão intensas em 2025. A exemplo de terem sido escalados para o Bangers Open Air, que acontecerá no Memorial da América Latina, São Paulo, nos dias 2, 3 e 4 de maio.
Todavia, também está nos planos o sucessor do excelente Me7morphosis, de 2022. “Já estamos com umas duas ou três músicas bem estruturadas”, contou Emeka para a Rolling Stone em junho. “Temos antes disso um projeto bem especial que vamos anunciar no final do ano, depois da turnê do Japão.”
Ainda na mesma matéria, o vocalista adianta que o registro não deve chegar antes de 2026. Por ora, seguimos na espera do anúncio da nova empreitada.