Banda aquece para turnê europeia ao lado do Orden Ogan
Por Luiz Athayde
O videoclipe começa com o vocalista andando em uma rua escura e, num corte brusco, ele aparece congelado. Até aí, tudo dentro do roteiro. Acontece que após o primeiro verso, surge um outro cantor. É Samuel Nyman, agora atendendo pela alcunha Adam McSix, além de inaugurar o novo line-up da banda Angus McSix, através do novíssimo single “6666”.
Na verdade, a história do congelamento do personagem Angus McSix por Seebulon — Sebastian “Seeb” Levermann, guitarrista e também líder do Orden Ogan — foi a maneira inteligente para revelar que Thomas Winkler está fora. Ao menos que ele não sofra um degelo. E o motivo não poderia ser mais plausível: passar mais tempo com sua família, tendo em vista que ele acabou de ter um filho.
Aliás, a escolha do posto foi do próprio vocalista, como ele explica a seguir.
“Foi uma decisão difícil seguir esse caminho, e ainda mais difícil encontrar um vocalista adequado. Mas criamos um projeto tão incrível com o ANGUS McSIX que não queríamos deixá-lo morrer. Estou feliz por termos encontrado Sam e estou absolutamente entusiasmado com seu desempenho vocal.”
Seeb acrescenta: “Você não pode substituir um Thomas Winkler, e é por isso que não procuramos o próximo ’Angus’. Sam tem seu próprio estilo, por isso precisava de seu próprio personagem: Adam McSix”.
A guitarrista Thalestris (Thalia Bellazecca, Primal Fear e Frozen Crown) segue na formação. Já a bateria agora é ocupada por Ork Zero (Gerit Lamm, ex-Xandria) no lugar de Skaw (Manu Lotter, ex-Rhapsody of Fire). Segundo o grupo, seu paradeiro será revelado no próximo clipe.
Os trabalhos de composição, produção, mixagem e masterização de “6666” levam mais uma vez a assinatura de Sebastian Levermann. Isso significa que musicalmente, todas as características que chamaram a atenção do público na época do álbum de estreia, Angus McSixc and the Sword of Power estão ali.
Em outras palavras, trata-se de uma música estilo ‘vermes no cérebro’ (Brainworms), ou seja, para não sair da sua cabeça por nada neste mundo. Confira abaixo.
Na sequência, é pé na estrada com datas pela Alemanha ao lado do Orden Ogan do fim de janeiro a fevereiro; e com a adição da banda Windrose em outubro cobrindo mais datas europeias.