Grupo paulistano aquece para o lançamento de seu novo álbum, ‘Diamante’
Por Luiz Athayde
A banda sensação do underground nacional, Trovão, está com música nova em folha no ar. Ou melhor, nas plataformas de streaming. “Até o Fim” figura a quarta faixa de seu aguardado álbum, Diamante, agendado para sair em março pela Classic Metal Records em CD e vinil.
Dada a energia do novo single, o sucessor do disco de estreia, Prisioneiro do Rock ‘n’ Roll (2021) promete seguir o prisma do heavy metal de orientação hard rock. Em 2024, o público teve um vislumbre com o lançamento do vinil compacto Seres da Noite no lado A e a versão ao vivo de “O Brilho” no lado B.
O line-up, por sua vez, apresenta uma pequena mudança para o novo trabalho, com Luke Couto no lugar de Alexander Vasiliev nos teclados. A formação restante se configura com o vocalista e mentor Gustavo Trovão, o baixista Lucas Chuluc, o baterista Alan Caçador e os guitarristas Ale Gatti e Igor Senna.
Confira o novo torpedo dos caras a seguir.
Diamante foi gravado no Estúdio Oeste, em São Paulo, entre os meses de junho e novembro de 2024. Quem assina a produção é Rodrigo Toledo, conhecido no subterrâneo paulista por ter trabalhado com a banda Selvageria. Serão oito faixas autorais e um cover para “Não Lembre Mais de Mim”, da extinta (e raríssima) formação carioca Vapor.

Embora apresente sonoridade e estética nostálgicas — a capa, feita em aerografia, é de Alexandre Gatti, e as fotos são de Dani Moreira —, o tema não poderia ser mais atual. O título faz referência a exploração de diamantes na África e como os mesmos abastecem as guerras no mundo.
Sobre Trovão
Banda formada na classe de 2018 pelo guitarrista/vocalista paulistano Gustavo Trovão (nome artístico de Gustavo Eid). Desde sua gênese, a proposta consiste em músicas calcadas no heavy metal e no hard rock dos anos 80. E mais: cantadas em português. Sem mencionar o fator visual, um componente importante nestes estilos.
Inicialmente, tratava-se de um projeto solo após sair do grupo de speed/thrash metal Selvageria, mas também paralelo ao seu trabalho como engenheiro. Contudo, a repercussão foi tamanha que rendeu status de banda. Tanto que a próxima apresentação será no Sesc Belenzinho, na capital paulista, para lançar o novo álbum.