Músico já está compondo novo material com o líder da banda, Olaf Thorsen
Por Luiz Athayde
Grande notícia na esfera do power metal. O vocalista Michele Luppi está de volta ao Vision Divine. E mais: ele mais o guitarrista e líder Olaf Thorsen já estão compondo novo material para suceder o ainda fresco Blood and Angels’ Tears, editado no último ano.
Como manda o roteiro, ambos soltaram comunicados para a imprensa. Leia a seguir.
“Tudo acontece por um motivo”, começa Thorsen. “Michele e eu nos separamos depois de três álbuns que definiram nosso auge – trabalhos ainda celebrados por nossos fãs e críticos. Agora, anos depois, o destino nos reuniu novamente no momento perfeito para trazer de volta a mesma visão de criar algo tão poderoso quanto, com a mesma profundidade e impacto artísticos. Vocês pediram por isso durante anos. Hoje, isso é uma realidade!”
Já Luppi, que durante dez anos integrou o Whitesnake como tecladista e vocalista de apoio, escreveu:
“Cuidado com o que você deseja! A vida é cheia de ciclos e eu sempre senti que havia assuntos inacabados entre mim e a banda com a qual comecei minha carreira musical. É ótimo ser o vocalista novamente depois de muitos anos apoiando meus heróis… Este é o momento certo e vamos nos certificar de que faremos tudo com verdadeira paixão – no final das contas, a música é o que realmente importa e estou muito orgulhoso do que fizemos naquela época! Mal posso esperar para começar este novo capítulo!”
Prestes a completar 50 anos, Michele Luppi teve uma passagem curta no Vision Divine, porém, extremamente marcante. Foi com ele que o grupo lançou um de seus maiores clássicos, Stream of Consciousness, em 2004; e dois álbuns indispensáveis na discografia: The Perfect Machine (2025) e The 25th Hour (2007).
Outros elementos essenciais no vasto currículo do músico modenense incluem discos gravados com o Secret Sphere, banda importante do cenário metálico italiano. Além de ter atuado como segundo vocalista do Mr. Big durante a turnê da banda no Reino Unido em 2024. Ideia inclusive, vinda do próprio Eric Martin.
“Depois desses últimos shows com minha voz sumindo e voltando e lutando para mantê-la firme (não vou entrar no mérito disso… desgaste, sobrecarga de trabalho, maldições de bonecos de vodu etc.), tive uma ideia maluca que pode dar certo.
Vou trazer meu querido amigo e cantoro Michele Luppi (Whitesnake) para se juntar a mim no palco nesses dois próximos shows, para que eu possa recuperar minhas forças. Faremos um dueto na maioria das músicas, incluindo as do álbum “Lean into it””
Na mesma nota, Martin confessava que não sabia como iria funcionar o dueto — obviamente, acabou dando certo — antes de rasgar o amigo em elogios.
“Conheci Michele quando ele era o vocalista de uma famosa banda de tributo ao Mr. BIG nos anos 90 (muito antes de ele se juntar ao Whitesnake como tecladista e vocalista de apoio). Dividimos o palco algumas vezes na Itália, Michele é um ótimo cantor e um dos caras mais legais desse meio. Se você ainda não o conhece, vai adorá-lo. Reunimos tudo isso ontem… a banda está toda a bordo… De vez em quando minhas ideias malucas brilham… vamos botar pra quebrar!”