Registro de 40 anos dos pioneiros dos doom metal sairá no começo de maio
Por Luiz Athayde
Caminhando para o desfecho de 2024, a icônica formação de epic doom metal, Candlemass, anunciou o lançamento de Black Star, seu novo EP. Ele será a chave de ignição para as comemorações de 40 anos da banda de Estocolmo, Suécia, marco zero do doom metal de teor épico.
O disco virá configurado com as inéditas, “Black Star” e “Corridors of Chaos”; e versões de dois essenciais do gênero, “Sabbath Bloody Sabbath”, do Black Sabbath, e “Forever My Queen” da banda Pentagram. Pré-venda disponível no formato físico aqui.
“Nem todas as bandas conseguem chegar ao seu 40º aniversário e certamente não tem sido uma jornada fácil”, comentou Leif Edling, mente por trás do grupo, em nota. “Mas muitos altos e baixos depois, estamos aqui como sobreviventes, até mesmo veteranos… talvez um pouco assustados? No entanto, ainda estamos prontos para lançar mais uma peça de metal carregada de destruição em um mundo desavisado.”
Ele acrescenta dizendo que “é preciso fazer alguma coisa quando se chega aos 40 anos, certo? De qualquer forma, como sempre, tem sido divertido gravar algumas coisas novas, bem como cobrir alguns velhos favoritos.”
Após editar o trabalho sob chancela da Napalm Records, a banda irá embarcar na turnê europeia, com shows agendados do fim do primeiro semestre até o começo de dezembro. Inclusive, uma dessas apresentações — em setembro, no Rock Hard Festival Greece, Atenas — terá o breve retorno de Messiah Marcolin nos vocais.
Assista ao clipe animado de “Black Star” a seguir.