Registro sai no fim de julho sob o carimbo da Rock of Angels Records
Por Luiz Athayde
Chris Boltendahl, também conhecido por ser a voz da banda alemã Grave Digger, anunciou seu primeiro voo solo. Reborn In Flames é o título do álbum que virá sob a alcunha Chris Boltendahl’s Steelhammer, em 28 de julho de 2023 via carimbo ROAR – Rock of Angels Records.
Diferente de sua banda principal, seu disco leva assinatura própria na produção, mixagem e masterização, feitas no Graveyard Studio em Colônia, Alemanha. Das 11 faixas presentes no vindouro registro, 10 são composições de Chris em parceria com o guitarrista Tobias Kersting, que também colaborou nos arranjos. A décima terceira é uma versão para, vejam só, “Beds Are Burning”, do Midnight Oil.
A arte da capa é de Uwe Jarling, sob conceito de Chris Boltendahl, e as fotos promocionais, tiradas em Düsseldorf, assinadas por Jens Howorka. Já o line-up presente no álbum é configurado com o vocalista Chris, Tobias Kersting (guitarra), Lars Schneider (baixo) e Patrick Klose (bateria).
Como portfólio, Reborn In Flames um disco subsequente a Symbol of Eternity, editado pelo Grave Digger – que inclusive tocou recentemente no Summer Breeze Brasil, no mês de abril – em 2022. O próximo passo será o lançamento do cartão de visitas (single), ainda sem data divulgada. No entanto, nas redes sociais já constam imagens de seu videoclipe. Vamos aguardar…
Em outra mão, a pré-venda se encontra disponível em CD, várias edições em vinil, bem como um limitado boxset; além do digital. Acesse este link. A seguir, detalhes incluindo capa e lista completa de faixas:
01. Reborn In Flames
02. Fire Angel
03. Beyond The Black Souls
04. Gods Of Steel
05. Die For Your Sins
06. Let The Evil Rise
07. Out Of The Ruins
08. I Am Metal
09. The Hammer That Kills
10. Iron Christ
11. Beds Are Burning (cover do Midnight Oil)
1 thought on “Chris Boltendahl (Grave Digger) anuncia seu primeiro álbum solo; “Reborn In Flames””