Red Cain compartilha clipe ao vivo de seu novo single “The Great Hunt”

Novo álbum, ‘Näe’bliss’, sai no próximo dia 2 de junho por carimbo independente

Por Luiz Athayde

A banda de progressive/power/groove metal Red Cain compartilhou o último single de seu vindouro álbum de estúdio, intitulado Näe’bliss, que sai logo menos, em 2 de junho. Se trata de “The Great Hunt”, uma das faixas mais pesadas do repertório da banda de Calgary, Canadá.

Inclusive eles comentam o viés agressivo da composição: “Essa faixa se aprofunda mais nos riffs de djent presentes em outras partes do álbum, mas contém todas as características usuais de um hino do Red Cain – um exuberante apoio eletrônico, vocais agressivos e agudos e um groove pulsante e de bater cabeça.”

Sobre a história, a banda revela que “conceitualmente, dentro do tema do álbum que continua a girar em torno do universo da “Roda do Tempo”, “The Great Hunt” chama nossos protagonistas Forsaken para começar a caçar o jogo mais perigoso – seu arqui-inimigo, o Campeão da Luz que destrói o mundo – o próprio Dragão Renascido.”

E acrescentam: “Com a ameaça de regressão ao status quo e o Caos como único antídoto, será que esse movimento ousado será bem-sucedido ou levará o mundo ainda mais fundo nos desígnios da Roda? Dê um passo à frente, erga sua lança e junte-se à Grande Caçada.

O registro será o número 3 na discografia do grupo, e presta uma homenagem ao universo fantástico de Robert Jordan, A Roda do Tempo (série de livros/TV). A banda explica melhor:

“Somos fascinados por antagonistas, por que eles se opõem ao “bem comum” e como vieram a ocupar esse papel – e ao ler a Roda do Tempo, havia a mesma intriga por trás de como a facção do “mal” claramente definida nesse mundo justificava sua existência.

“Por que os Forsaken se juntaram voluntariamente à Sombra? Por que alguns homens e mulheres querem que o mundo queime e que a Roda pare de girar? Em uma narrativa tão cuidadosamente elaborada e em um universo tão bem equilibrado, havia lacunas intrigantes e inexploradas que estávamos determinados a aprofundar.”

“E, é claro, a fantasia é apenas um espelho da realidade – portanto, fora do universo de WoT, essas perguntas se aplicam igualmente bem ao mundo além da nossa janela. Quais de nossos ídolos são falsos, quais heróis são degenerados e qual história é um compêndio de mentiras cuidadosas? É muito fácil levantar o punho contra aqueles que são rotulados como malignos pelas multidões ou por uma voz acima, sem perceber que você mesmo é o instrumento da tirania e da corrupção.”

Formada em 2016, a banda atualmente é configurada com: Evgeniy Zayarny (vocal), Samuel Ridout (guitarra), Kalie Yan (baixo, vocais) e Taylor Gibson (bateria). Além da obra de Robert Jordan, algumas influências como o caminho seguido pelo Blind Guardian ao interpretar musicalmente histórias de fantasia.

Näe’bliss se encontra disponível pela pré-venda no Bandcamp. Confira o vídeo a seguir:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *