Quinto disco cheio da banda paranaense sai em agosto sob chancela da Rockshots Records
Por Luiz Athayde
O Dragonheart, uma das bandas cult do power metal brasileiro, voltou ao páreo com tudo. Se trata de “Dragonheart’s Tale”, primeiro single de seu vindouro álbum de estúdio, agendado para sair em agosto via carimbo Rockshots Records.
Serão 15 faixas que prometem endossar a banda como uma excelência neste subgênero do heavy metal calcado na fantasia. A produção leva a assinatura do Dragonheart em parceria com Maiko Thomé. Já os trabalhos de mixagem e masterização contam com Fredrik Nordström (Dream Evil, Hammerfall, Opeth, etc). O álbum ainda traz a participação especial de Henning Basse (Metalium, Firewind), nos vocais de “Ghost of the Storm”.
Não bastasse isso, a arte da capa é do lendário Andreas Marschall, conhecido por trabalhar com nomes como Kreator, Running Wild, King Diamond, Blind Guardian e mais.
Mais que uma adição na discografia da brigada formada em Curitiba, Paraná, no ano de 1997 – número 5 na discografia –, o disco irá marcar a volta do vocalista Eduardo Marques.
“Esse novo álbum é meu doutorado em heavy metal. Foram 19 anos de espera para voltar ao Dragonheart e juntar todas essas histórias musicais”, disse em comunicado. “É o ponto alto de nossos 26 anos de carreira e esperamos ter feito mais um clássico do power metal. Cobrimos todas as variedades e influências com estilo. Acredito que Dragonheart’s Tale tem a capacidade de fazer o fã sonhar novamente e viver nossas sagas mais uma vez.”
Aproveitando o ensejo, a banda comentou o retorno de Eduardo ao comando do microfone principal dentro do conceito sonoro:
“Em nosso último álbum (Battle Sanctuary), seguimos um caminho mais sombrio e, agora, com “The Dragonheart’s Tale”, queríamos voltar às nossas raízes originais. Esse é um disco épico de power metal com influências medievais, capaz de fazer com que nossos fãs se divirtam com as histórias de fantasia. São músicas que os antigos bardos costumavam tocar contando lendas nas tabernas dos velhos tempos.”
Sobre o primeiro aperitivo do aguardado registro, a banda explicou: “Essa música foi composta assim que Eduardo Marques voltou para a banda, 19 anos depois. É como um hino e sua letra é uma metáfora. Só quando o grupo está unido é que a banda tem força com seus fãs. Dragonheart é um herói do álbum e é como se ele tivesse renascido e se tornado forte novamente para contar seus feitos. Por isso é a faixa-título.”
E acrescentam: “Seria como bardos reunidos em volta de uma fogueira, relembrando o passado e planejando batalhas futuras. Essa música tem pontes perfeitas e refrões para os fãs cantarem junto. Nas partes instrumentais, há muita influência da música clássica. É a música mais melódica do álbum.”
Ouça a seguir:
O Dragonheart versão 2023 segue com: Eduardo Marques (vocal), Marco Caporasso (guitarra e vocais), John Oliver (guitarra), Marcos Prince (baixo) e Thiago Mussi (bateria).
A pré-venda de The Dragonheart’s Tale se encontra disponível formato CD. Acesse este link. No Brasil, o álbum será lançado pela Hellion Records. Confira abaixo mais detalhes, incluindo a capa e a lista completa de músicas:
1 – The Hangman Willy´s Tavern – 1:04
2 – DRAGONHEART’S TALE – 5:35
3 – Act 1: Sea, Waves and Gunpowder – 0:10
4 – UNDER THE BLACK FLAG – 5:11
5 – GHOST OF THE STORM – 6:42 ft. Henning Basse
6 – BARBARIAN ARMADA – 4:24
7 – Act 2: Battle, Honor and Blood 0:09
8 – ERIC, THE RED – 5:22
9 – WESTGATE BATTLEFIELD – 4:58
10 – Act 3: Magic, Anvil and Fire – 0:12
11 – THE DEVIL IS BY MY SIDE – 5:57
12 – PLAGUE MAKER – 4:51
13 – Finale: The Bard 0:27
14 – THE BALLAD OF JOHN CURSED – 3:38
15 – EARLY DAYS – 3:53
1 thought on “De volta ao páreo, Dragonheart lança primeiro single de seu novo álbum, “Dragonheart’s Tale””