Álbum debut, ‘Terror Management Theory’, sai em novembro sob chancela da Season of Mist
Por Luiz Athayde
Novo supergrupo de metal progressivo na praça. É o Temic, formado por gente graúda do gênero: o tecladista Diego Tejeida (ex-Haken, Devin Towsend, Mike Portnoy’s Shattered Fortress), o guitarrista Eric Gillette (The Neil Morse Band, Mike Portnoy’s Shattered Fortress), o batera Simen Sandness (Shining, Arkentype) e o vocalista Fredrik Klemp (Maraton).
Embora tenham dado as caras agora, o embrião da banda surgiu em 2017, quando Tejeida e Gillette, durante os giros mundo afora com o Shattered Fortress de Mike Portnoy, discutiram a ideia de começar uma nova banda.
No entanto, a agenda corrida de turnês e gravações os impediram de concretizar o projeto. Na sequência, o mundo parou. A pandemia do Covid-19 veio com tal força, fazendo toda a classe artística repensar o futuro.
Mas isso não foi impedimento para criar. Foi quando Tejeida ligou para Gillette: “Lembra como dissemos que deveríamos fazer música juntos? Bem, que tal agora?”
Eis a gênese do que viria a ser o álbum de estreia, Terror Management Theory, agendado para ver a luz do dia pelo carimbo francês Season of Mist em 17 de novembro de 2023 – pré-venda disponível neste link.
Tendo em vista o mar de bandas que lançam mão de peso e passagens intricadas, os músicos resolveram adotar uma máxima para ao menos, tentar fazer a diferença: música progressiva sob a ótica mais enérgica da música eletrônica; com orquestrações, mas sobretudo, tendo a melodia vocal como elemento principal.
Uma fração desse resultado é o single acompanhado de videoclipe “Count Your Losses”. “[Essa música] retrata o início da nossa jornada”, diz a banda.
E acrescenta: “Não só esta faixa é a que finalmente abre as portas do Temic ao público, como também é a primeira escrita por nós, como Temic. Temos estado ansiosamente à espera deste momento, e agora está finalmente aqui. Juntem-se a nós nesta celebração!”
A julgar por esse cartão de visitas, vem coisa boa aí. Especialmente se o ouvinte for afeiçoado a variações em sua playlist, como, por exemplo, uma composta por Genesis, Gojira, Dream Theater, Jeff Buckley, Devin Townsend e Infected Mushroom.
Confira a seguir:
1 thought on “Temic: banda com membros e ex-membros do Haken, Shining e Neil Morse Band estreia o single “Count Your Losses””