Projeto da musicista Cherine Amr lança seu novo EP, ‘Metal Goes Egyptian’ em novembro
Por Luiz Athayde
Metal sem fronteiras é a etiqueta perfeita para designar o Massive Scar Era. E não apenas no sentido geográfico, já que sua autora, a artista Cherine Amr é natural de Alexandria, no Egito.
Radicado em Montreal, Canadá, o projeto desafia limites de gênero ao tecer uma tapeçaria envolvente, que inclui rock progressivo, post-grunge, música egípcia e heavy metal.
A cada lançamento, Amr conta com uma série de músicos, a fim de dar vida à sua visão musical singular. Como seu próximo EP, Metal Goes Egyptian, agendado para sair digitalmente em 3 de novembro por carimbo independente.
Seu primeiro single é “Back To The Sun”, escolhido por ocupar um lugar especial para Amr. Ela explica:
“É um reflexo do calor e da nostalgia que todos nós carregamos dentro de nós”, conta. “O refrão, cantado em um Maqam Rast com seu microtom intrincado, acrescenta um toque de melancolia e profundidade emocional à música. Essa música é uma ode ao sentimento de pertencimento e ao desejo de retornar a um tempo e espaço em que nos sentíamos à vontade.”
No vídeo a seguir, Cherine Amr e sua banda são acompanhadas pela Orquestra árabe egípcia, amplificando ainda mais sua rica sonoridade.
Assista:
Lista de faixas:
1. Between Waves – 3:22
2. 30 Years – 4:43
3. Oblivious – 3:46
4. Back to the Sun – 3:41
5. Color Blind – 3:14
6. Endorphins – 2:37