Single figura seu primeiro lançamento solo em 18 anos
Por Luiz Athayde
Dois meses após anunciar o lançamento de seu novo disco solo, The Mandrake Project, o artista britânico Bruce Dickinson compartilhou o vídeo do single “Afterglow of Ragnarok” – o primeiro em 18 anos.
O vocalista do Iron Maiden revelou o motivo da escolha para o carro-chefe (via Blabbermouth):
“Era importante definir o tom do projeto com essa faixa. Como diz o título, é uma música pesada e há um grande riff que a conduz… mas há também uma melodia real no refrão que mostra a luz e a sombra que o resto do álbum traz… e espere só até ver o vídeo!”
Assista a seguir:
A nova empreitada de Dickinson virá ainda no primeiro semestre de 2024, e será sucessora do álbum Tyranny of Souls (2005). No entanto, ela começou a ser desenvolvida um ano antes. Juntamente com o anúncio de seu novo voo solo, ele comentou:
“Esse álbum tem sido uma jornada muito pessoal para mim e estou extremamente orgulhoso dele. Roy Z e eu planejamos, escrevemos e gravamos durante anos, e estou muito animado para que as pessoas finalmente o ouçam. Estou ainda mais empolgado com a perspectiva de pegar a estrada com essa banda incrível que montamos, para poder dar vida a ele. Estamos planejando fazer o máximo de shows que pudermos, em tantos lugares quanto possível, para o máximo de pessoas possível!”
Engatando o lançamento, Bruce irá abrir a turnê mundial de The Mandrake Project na América Latina. O Brasil ganhou nada menos que sete datas entre os meses de abril e maio.
Aliás, nesta quinta-feira (30), ele marcou presença na Comic Con Experience em São Paulo e criticou a taxa de ingressos no Brasil, em especial das compras online (via Splash UOL):
“Ingressos no Brasil são malucos, é o único lugar em que você tem que pagar a mais se você compra online. Lula, faça alguma coisa!”
Quanto ao line-up ao vivo, o vocalista irá contar com o guitarrista Roy Z, a baixista Tanya O’Callaghan, a tecladista Mistheria, e o baterista Dave Moreno. Anteriormente se especulou a presença de Adrian Smith na guitarra, porém, nada similar foi comentado depois disso.
Leia mais sobre Bruce Dickinson e o The Mandrake Project na matéria abaixo: