Irmão do saudoso vocalista substitui o icônico Pit Passarell, falecido em setembro, aos 56 anos
Por Luiz Athayde
O velho clichê, “o show tem que continuar”, se fez presente. No entanto, não se trata de uma banda qualquer, mas a pioneira do power metal nacional Viper, que acabou de anunciar a entrada do baixista Daniel Matos na formação.
Ele passa a integrar o lugar que por toda a vida foi de Pit Passarell, que faleceu no último dia 26 de setembro após perder a luta contra o câncer do pâncreas, aos 56 anos.
“Quando Pit Passarell se sentiu mal e foi internado após uma apresentação em São Paulo, em 31 de agosto de 2024, o VIPER tinha três shows marcados nos meses seguintes”, disse a banda em um longo comunicado. “O primeiro deles seria no Sesc Catanduva, em 12 de setembro. Para cumprir o compromisso, convidamos um músico que faz parte da família VIPER há décadas: Dani Matos, nosso amigo de infância e irmão do Andre, primeiro vocalista do VIPER.”
E continua: “Apesar de excelente, foi um show sensível e difícil para todos nós.
Tocar o repertório do VIPER sem o Pit não é apenas uma questão musical, mas, principalmente, pessoal. Como tudo que envolve a banda, aliás.
Na sequência, em 28 de setembro, faríamos um show em Curitiba. A piora no estado de saúde do Pit nos fez adiar a apresentação – ele acabou falecendo um dia antes, em 27 de setembro.
A terceira data agendada era em 13 de outubro, no Grita Festival, na Colômbia.
Um show muito importante, que marcaria o retorno do VIPER aos palcos internacionais – e o primeiro após a morte do Pit.
Em sua homenagem tocamos todos com a famosa camiseta do Pit/Calvin – ele amava e se identificava com o personagem –, distribuímos palhetas e ouvimos o maravilhoso povo colombiano cantando “Olê, olê, olê, olé… Pit! Pit! Foi inesquecível por infinitas razões.
Após a apresentação, nos reunimos e, em um clima muito emocionante, convidamos oficialmente Dani Matos para entrar no VIPER.
Ele aceitou. Temos o orgulho e a honra de anunciar, portanto, que Dani Matos é o novo baixista do VIPER.
Bem-vindo, Dani!
VIPER”
Mais em casa que isso, impossível. Que venha muitos shows e um novo álbum com esse line-up. Vida longa ao Viper.