Outland: ouça o fantástico single de estreia “Hybrid One”

Banda paraense une paixão por games, animes e progressivo

Por Luiz Athayde

Para muitas bandas, as influências puramente musicais não bastam. Mas ainda há aquelas que ultrapassam a fronteira imaginária do que pode ou não ir na sua música e acabam surpreendendo com o resultado. É o caso da Outland. Em especial no seu single “Hybrid One”.

Formada em 2019 por Raphael Vale (guitarra) e Mauro Morais (bateria) sob as já dissipadas cinzas da banda Lirium, o grupo se completa com Diego Reategui (vocais), Leo Coelho (baixo) e Tio Lu (teclado), trazendo consigo a paixão por rock progressivo, heavy metal, mas também animes e RPG.

Em meio a apresentações no fértil circuito local, a promessa de estrear com o EP City of Eternal Lights. O mesmo se encontra em processo de finalização, e seu lançamento será em breve por carimbo independente, ou seja, próprio.

É claro que nesse ínterim, viria algum aperitivo. E “Hybrid One” se mostra mais do que isso, mas uma síntese do que é o Outland, ao menos em primeira instância.

A faixa, que na verdade se trata de uma composição de 2008, traz uma mescla envolvente de melodic rock nos moldes das aberturas de anime, com o rock/heavy metal progressivo de nomes como Emerson, Lake & Palmer, Pendragon, Symphony X, Shadow Gallery, e demais correligionários.

Já a sua temática mergulha fundo no universo role-playing game. “Híbrida é uma mestiça de duas raças em uma guerra secular. Uma caçadora de recompensas fria, descrente e niilista, mas em conflito constante com sua essência, e assombrada por suas escolhas, seu passado…E futuro”, explica Raphael Vale.

“Sua jornada em busca de si mesma lhe fará entender seu real papel neste mundo e a razão de seu martírio, assim como definir seu próprio sentido de ser”, completa a sinopse da personagem, baseada em seu projeto de livro e jogo, engavetado há mais de uma década.

Para dar vida à parte visual imaginada por Raphael, a capa do single leva a assinatura de Valéria Aranha, se encaixando perfeitamente com o conceito sonoro.

Enquanto não editam o EP, a Outland continua suas atividades promocionais nos palcos. No próximo dia 5 de novembro eles marcam presença no Fly By Night Festival em Belém, juntamente com as bandas Ultranova, Marapuama e Uru’bu.

Confira abaixo o lyric video de “Hybrid One”:

 

 

Mais Outland pode ser acessado nos respectivos links:

Facebook
Instagram
Bandcamp
Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *