Banda gaúcha lançou seu novo álbum ‘Me7amorphosis’ em fevereiro
Por Luiz Athayde
A banda power/speed metal gaúcha Hibria está de guitarrista novo. Vicente Telles, mais conhecido como Velles, se junta a Victor Emeka (vocais), Abel Camargo (guitarra), Thiago Baumgarten (baixo) e Otávio Quiroga (bateria) para solidificar o lineup que promete entrar em 2023 com gás total.
Em comunicado nas páginas oficiais, o grupo agradece a “Bruno Godinho pela parceria, amizade e trabalho impecável nas composições, produção e por dividir o palco no lançamento de Me7amorphosis, nosso sétimo álbum de estúdio, imortalizando sua contribuição para o legado do HIBRIA.”
Velles é jovem, mas traz consigo atividades de veterano. Seu currículo parcial inclui bandas como Killepsia e Netherbound, além de seu álbum solo Mire, lançado em 2021 e inteiramente cantado em português.
Formada em Porto Alegre na classe de 1996, o Hibria passou por incontáveis mudanças na formação, mas isso não foi empecilho para, ao longo dos anos, editar demos, singles, EPs e 7 álbuns de estúdio; além do ao vivo Blinded by Tokyo – Live in Japan em 2012; resultado de uma de suas incursões pela Terra do Sol Nascente.
A fim de saber mais detalhes dessa troca de integrantes, o Musical Fortress contactou Abel Camargo, que gentilmente teceu algumas palavras exclusivas: “Quando o Godinho nos comunicou que iria se desligar da banda, começamos a trocar ideias sobre quem poderia ser o nosso novo membro e guitarrista, e foi aí que eu sugeri o nome do Velles”, começa.
“Ele foi meu aluno de guitarra por seis anos, e as nossa aulas se encerraram com o convite para ele fazer a audição. Eu e o Velles sempre tivemos uma excelente relação desde que nos conhecemos (quando ele me procurou para fazer aulas de guitarra comigo), e durante todo esse período de convivência eu pude constatar que ele era um cara muito talentoso e determinado a alcançar os seus objetivos”, acrescenta Camargo.
O guitarrista, compositor e sobretudo mentor do Hibria continua sem poupar elogios ao novo integrante: “[Ele é] Aquele tipo de pessoa que respira e se alimenta de arte, assim como eu, Emeka, Quiroga e Bonga. Tinha muita convicção da indicação dele para a banda porque eu o conhecia bem, tanto no que diz respeito às capacidades técnicas (não só como um exímio guitarrista, mas também como compositor e vocalista), sem falar que ele é um cara de fácil convivência e de caráter. Eu o vi levantar todo um excelente projeto solo sozinho, e isso me deixou muito orgulhoso dele não só como professor, mas também como amigo. Para quem ainda não conhece o projeto solo dele, só clicar neste link e curtir (ou só digitar “Velles no Youtube): https://www.youtube.com/channel/UChxcwxPDRX1m7rEQCaik53w”
Mas e o futuro? O que esperar da brigada porto-alegrense com novo disco novo na praça e agora, com a casa renovada. Abel respondeu:
“A gente tá reorganizando a casa, e está indo tudo muito bem. A convivência está excelente e estamos muito felizes com a entrada do Velles. Como ele também mora em Porto Alegre, estamos ensaiando semanalmente, e posso adiantar que as guitarras estão impecáveis! Fiquem ligados que ano que vem teremos várias novidades para compartilhar com vocês.”
Como forma de apresentá-lo ao público além do comunicado, o grupo compartilhou vídeo de Velles tocando “War Cry”, faixa que abre o Me7amorphosis. Confira abaixo:
Mais Hibria pode ser acessado nos respectivos links: