Masterplan anuncia relançamentos em vinil e novo álbum de estúdio a caminho

‘Time To Be King’ é o primeiro a sair do forno via carimbo AFM Records

Por Luiz Athayde

A banda Masterplan deu as caras novamente e com duas grandes novidades. O carimbo AFM Records está preparando uma série de reedições em vinil, como forma de antecipar o aniversário do grupo liderado pelo guitarrista e ex-Helloween Roland Grapow.

Ele comenta: “Como um grande fã de vinil, estou ansioso pelo relançamento de “Time To Be King” neste formato”, diz Grapow. “A primeira edição do álbum acabou muito rapidamente naquela época, e nossos fãs continuam pedindo por isso com frequência. Agora vai chegar bem a tempo dos 20 anos do Masterplan. Dito isto… é claro que isso também significa que nosso álbum de estreia autointitulado também fará 20 anos em breve. Estamos agora preparando algo para esta ocasião especial também. ”

Time To Be King em vinil (Imagem: Reprodução/AFM Records)

Outra notícia quente envolve um novo álbum de estúdio; algo que não acontece desde Novum Initium, de 2013. Sem mencionar PumpKings, disco de covers do Helloween lançado em 2017. O guitarrista nos atualiza a seguir:

“Nosso próximo álbum de estúdio está escrito, faltam apenas os vocais e algumas letras. Ele estará pronto em cerca de 3-4 meses. Já marcamos alguns festivais para 2023 e esperamos voltar com força total com o Masterplan. ”

A era embrionária do Masterplan surgiu como um projeto paralelo ao Helloween, durante as sessões de gravação do álbum The Dark Ride. Na ocasião, o mesmo consistia em Roland Grapow, o baterista Uli Kusch, Roy Z como produtor, o tecladista Janne Warman (Children of Bodom) e o vocalista Russell Allen (Symphony X).

Com Roland e Uli sendo demitidos do Helloween, a configuração como banda tomou forma quando eles resolveram procurar um vocalista. Foi quando Jørn Lande apareceu, contratado para estrear com o autointitulado álbum. Janne esteve envolvido como músico convidado até a entrada de Axel Mackenrott, mas Ferdy Doernberg (Axel Rudi Pell, Rough Silk) participa na faixa “Into the Light”. Além de Michael Kiske, trazendo vocais adicionais em “Heroes”.

Atualemente ou o último lineup conhecido do Masterplan é: Roland Grapow (guitarra), Axel Mackenrott (teclados), Jari Kainulainen (baixo), Rick Altzi (voz) e Kevin Kott (bateria).

Além de Time To Be King, o álbum Aeronautics de 2005 será uma reeditado, desta vez em vinil duplo amarelo. Ambos os lançamentos podem ser acessados (o segundo via pré-venda) na loja da AFM Records neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *