Soulspell faz tributo ao Silver Blade no cover “Carpe Diem”

Projeto vem de uma sucessão de versões para grandes e obscuros nomes do heavy metal

Por Luiz Athayde

O Soulspell segue firme e forte nas suas homenagens. Embora contabilize 4 álbuns de estúdio, o projeto do baterista Heleno Vale vem se mostrando uma máquina de versões especialmente durante a pandemia. Kamelot, Avantasia, Savatage, Blind Guardian e Dark Avenger foram algumas bandas que tiveram músicas sob nova leitura do ato paulista.

Agora é a vez da banda paranaense Silver Blade ganhar um tributo com o single “Carpe Diem”, do álbum de estreia Old And Real Thoughts, editado no distante ano de 1999 pela Megahard Records.

Os trabalhos de produção, mixagem e masterização são assinados por Vale, e para a execução, a faixa teve o brilho dos vocais de Kleber Ramalho e Hanna Paulino; Fábio Caldeira (Maestrick, Edu Falaschi) nos teclados e orquestrações, Sérgio Pusep na guitarra e Daniel Guirado no baixo.

Confira a seguir:


Soulspell Metal Opera é um projeto brasileiro de Heavy Metal concebido pelo baterista Heleno Vale em 2005. Ao longo de todos esses anos, uma constelação de músicos do cenário mundial registraram sua marca na discografia composta por 4 álbuns de estúdio. A exemplo de nomes como Roland Grapow (Masterplan, ex-Helloween), Jon Oliva (Savatage), Edu Falaschi, Nando Fernandes (Brother Against Brother, ex-Hangar), Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest), Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Andre Matos, Timo Kotipelto (Stratovarius), Fabio Lione (Angra, Turilli / Lione Rhapsody, Athena) e lista interminável.

Mais sobre Soulspell pode ser conferido nos respectivos links:

Facebook
Instagram
Twitter
Spotify
Deezer
iTunes
Google Play
Site oficial


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *