Royal Hunt promove segunda parte de sua distopia com vídeo para “Thorn in My Heart”

Registro saiu no último anos sob chancela da NorthPoint

Por Luiz Athayde

Em outubro de 2022 a banda dinamarquesa Royal Hunt endossou seu status de uma das formações mais singulares da esfera metálica. Cortesia do álbum Dystopia – Part II, editado mundialmente pelo carimbo da NorthPoint, e no Japão pela King Records.

Configurado em nove faixas, o tema é inspirado na clássica obra literária Fahrenheit 451, de Ray Bradbury. Já no âmbito sônico, o registro se mostra ainda mais pesado e dinâmico que a primeira parte.

Ainda assim, aos que acompanham o grupo liderado pelo tecladista André Andersen, nenhuma surpresa (no melhor dos sentidos): sonoridade envolta a elementos de classic rock e heavy metal progressivo, mas sobretudo com muita melodia. Como na sua gênese, em 1989.

Como usual, a produção é assinada por Andersen. No entanto, o trabalho em si conta com uma série de participações especiais, incluindo o ex-vocalista Henrik Brockmann, mais Mats Leven (Trans Siberian Orchestra, Vandenberg), Mark Boals (Ynwie Malmsteen, Royal Hunt), Kenny Lubcke (Narita, Zoser Mez) e Alexandra Andersen (Royal Hunt, JSP)

Porém, nem por isso eles demonstraram sinais de descanso. Pelo contrário: a fim de reverberar o lançamento, acabou de sair o videoclipe do single “Thorn in My Heart”.

Juntamente com Andersen, o line-up segue com: D.C. Cooper (vocal), Jonas Larsen (guitarra), Andreas Passmark (baixo) e Andreas “Habo” Johansson (bateria). Confira a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *