Mais um single e videoclipe do Angra: “Gods of the World”

Banda põe em reflexão os jogos feitos pelos poderosos do planeta

Por Luiz Athayde

O Angra lançou vídeo para seu novo single, “Gods of the World”. Ele configura o terceiro do próximo álbum de estúdio, Cycles of Pain, agendado para 3 de novembro via Atomic Fire Records.

Mais que oportuno, tendo em vista a atual cobertura midiática em torno do conflito Israel x Palestina, o combo coloca na mesa uma reflexão sobre os jogos de poder feitos por quem comanda o mundo.

“Esta música e o videoclipe trazem uma reflexão sobre quem realmente adoramos, como líderes e que, inconscientemente, cultuamos por meio de nossos atos. As pessoas podem acreditar que adoram a Deus, e seguem valores específicos, mas na realidade, elas têm outras prioridades como trabalho, posição social, comida, mídias sociais, prazer, etc. A alienação dá espaço ao aumento da injustiça. A maioria de nós acredita que estamos fazendo a nossa parte, mas estamos apenas negando o fato de que ficamos sentados preguiçosamente esperando pela mudança”, explica Rafael Bittencourt; guitarrista e autor da faixa.

Ele acrescenta: “Nossos valores mais elevados desempenham um papel muito pequeno na maneira como nos comportamos. A maioria de nós, na sociedade contemporânea, é viciada em estar conectada à internet e às redes sociais; é uma doença que se tornou normal. A vida real está se tornando cada vez mais distante da nossa realidade. Tudo começa com o fato de que a maior parte do nosso trabalho e sobrevivência depende disso, e termina com a sensação de vazio e ansiedade quando nossos telefones estão desligados. Isso nos torna muito passivos à influência de todos os tipos de verdades que são bombardeadas simultaneamente através do que seguimos. Embora nossos cérebros estejam entorpecidos e receptivos, somos comandados por referências externas e contraditórias. Os deuses que governam o mundo hoje em dia são o caos dentro de nossos próprios hábitos, e ficamos confusos em busca de experiências vãs para preencher nossas almas solitárias e vazias”.

Novamente, a banda contou com Leo Liberti para a direção do clipe. Suas credenciais incluem trabalhos com Megadeth, Dee Snider, Europe, e nos vídeos para “Tide of Changes”, “Ride Into the Storm” e “Black Widow’s Web” – este do álbum do Angra de 2018, Ømni.

Já no âmbito musical, a formação segue mais afiada que nunca, esbanjando um dinamismo provido pela mescla de power e prog metal, sobretudo com muita melodia. Aliás, como o álbum promete.

Dessa vez, as participações especiais nos vocais de apoio (ao de Rafael Bittencourt) ficaram por conta de Marcelo Pompeu (Korzus) e Karina Menascé (Allen Key).

Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *