Banda de prog/power metal Tomorrow’s Outlook anuncia novo álbum e lança clipe do single “Wait For The Sun”

‘Black Waves’ deve sair ainda esse ano pela gravadora do grupo, a Sörvik Rock Music

Por Luiz Athayde

A banda norueguesa de progressive power metal Tomorrow’s Outlook anunciou recentemente seu novo álbum de estúdio, Black Waves. Será o primeiro disco cheio desde A Voice Unheard, de 2018.

Sua data de lançamento não foi divulgada, porém, é certo que ele sairá ainda esse ano carimbado pela Sörvik Rock Music, selo do grupo.

Trata-se também de um registro conceitual, inclusive baseado em fatos reais ocorridos na região costeira da Península de Gressholman, entre 1748 e o início do Século 20.

“Ouvimos a história profundamente chocante de um duplo homicídio brutal que abalou uma pequena comunidade, bem como sobre um posto comercial, em outro tempo cheio de vida, que encontrou o seu fim definitivo num incêndio séculos depois”, revela a banda.

E acrescentam: “As histórias são contadas principalmente pelos olhos das pessoas envolvidas, cujas histórias são guiadas por superstições, medos e crenças próprias do norte da Noruega.”

O novo single e videoclipe apresenta uma boa ideia do que está por vir. A banda explicou o conceito por trás:

“Após sua execução por decapitação, a alma da assassina Anna desperta a bordo do barco de Draugen, confusa e sem nenhuma lembrança de seus atos criminosos. Draugen é uma criatura mítica da tradição do norte da Noruega, o espírito de um pescador afogado que vem para avisar sobre a morte – ou causá-la. Eles navegam eternamente em uma noite perpétua, sempre esperando pelo sol. Ele a leva para o local de sua execução, onde, por um breve momento, ela encontra esperança na luz do início da manhã, mas essa esperança é arrancada quando as lembranças voltam. Ela retorna ao barco para permanecer na escuridão do reino espiritual para sempre.”

Assista:


Tomorrow’s Outlook formou-se em Sørvik, Noruega, na classe de 2007. Sua espinha dorsal é o compositor e empresário Trond Nicolaisen, que conta com um line-up a nível de supergrupo para esse novo projeto.

Nos vocais, Tony Johannessen, do Thunderbolt; nas guitarras, Valentino Francavilla (White Skull) e Øystein K. Hanssen (Cyclophonia, ex-Dominion Red); no baixo, Andreas Stenseth; e por fim, Owe Lingvall, da banda Nocturnal Rites comanda a bateria.

Configurado em 10 faixas, Black Waves tem mixagem e masterização assinadas pelo renomado produtor Sascha Paeth (Avantasia, Heavens Gate, Masters of Ceremony).

Segue mais detalhes, incluindo a arte da capa, assinada por Rado Javor, e a lista completa de músicas:

01. Remember
02. Oceans of sadness
03. Black and pink hearts in the snow.
04. Black Waves
05. Silver ghost
06. Wait for the sun
07. Lament of the damned
08. When the ax falls
09. Monument
10. The Calm ( Aria Version)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *