Moonslave: retorno aos palcos 20 anos depois

Uma das primeiras bandas de power metal capixaba retorna aos palcos com dois de seus membros originais

No último dia 22, em Nova Venécia, ocorreu o show de retorno da banda de power metal Moonslave. Para quem não sabe, Moonslave foi uma banda criada em meados dos anos 2000, em Vitória no Espírito Santo, inicialmente com o nome Darkscape, que foi de grande importância para o cenário capixaba de heavy metal autoral daquela época, mas que acabou devido ao furto dos instrumentos do principal compositor da banda, Leonardo Zamprogno.

Em sua primeira formação, a banda era formada por Marco Antônio Cypreste nos vocais, Leonardo Zamprogno, na guitarra e teclados, Jaime Bernardo Neto no baixo, Ricardo Aurich na guitarra solo e Vladimir na bateria. Seu repertório era composto de canções autorais e covers, que chamavam atenção devido a guitarras e teclados virtuosos, e um competente trabalho vocal, graças a voz poderosa de Marco Antônio e harmonias vocais de Leonardo e Jaime, inspiradas por bandas consagradas como Blind Guardian, Angra entre outras. Inspirações estas que rendiam covers inusitados como Rhapsody, Blind Guardian, Stratovarius e Hammerfall. Geralmente músicas que requerem uma grande habilidade em cada um dos instrumentos.

Após o término da Moonslave, foram criadas outras bandas de expressão como “Stargazer” e “Hyde River”, por músicos remanescentes. Era um período grandioso para o heavy metal capixaba. Bandas do estilo afloraram por aqui, como Lifeforce (em atividade até hoje), Arena e Silence Means Death. Bandas que registravam álbuns impressionantes e se apresentavam constantemente com casas de show sempre lotadas, invalidando o mito de que capixaba só aprecia bandas covers. 

Mas este post se refere a volta aos palcos da Moonslave, quase 20 anos depois de seu término e o mais interessante, sendo composta por dois de seus membros originais, agora quarentões, Leonardo Zamprogno, assumindo os vocais, além da guitarra e teclado e Jaime Bernardo, também na guitarra, dessa vez em Nova Venécia, noroeste do Espírito Santo, onde os músicos estão morando. Para compor a empreitada, contaram com jovens talentosos da região como Estevão Neri (Genius of Sugarcane), na guitarra, Breno Gilbert no baixo e Rodrigo Gaspar(Genius of Sugarcane) na bateria. No repertório, as mesmas músicas autorais que chamaram atenção outrora, e alguns covers mais tradicionais, como Flight of Icarus do Iron Maiden, I Want Out do Helloween e Paranoid do Black Sabbath. 

O show foi patrocinado pela Prefeitura de Nova Venécia, e contou com outras duas bandas locais, Genius of Sugarcane, uma banda de Stoner Rock autoral promissora e Banda V8, uma banda de rock, cover, com vários clássicos em seu repertório. Foi um evento memorável para a cidade, e quem sabe, o início de um movimento em retorno aos tempos áureos do heavy metal autoral capixaba.

Segundo Leonardo da Moonslave, a banda já se encontra em estúdio para a gravação de seu primeiro álbum demo intitulado Moonslave e em breve fará o lançamento nas plataformas de streaming. 

Siga o instagram da banda e fique informado de novos eventos:

https://www.instagram.com/moonslave.oficial/

Contatos para shows: 27992728964 (Whatsapp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *