Edu Falaschi anuncia a cantora indígena de origem Maia, Sara Curruchich, no álbum “Eldorado”

Sucessor de ‘Vera Cruz’ está previsto para sair em agosto de 2023

Por Luiz Athayde

Edu Falaschi anunciou a primeira participação especial de seu próximo álbum de estúdio, Eldorado. Será a cantora e compositora guatemalteca Sara Curruchich. Suas canções são cantadas em Kaqchikel, sua língua materna de origem Maia, civilização surgida no México cerca de 2500 anos antes de Cristo.

A voz de Sara irá ajudar a ilustrar a história iniciada no álbum Vera Cruz (2021), agora fazendo uma relação entre os Astecas, o Bispo Negro e os Espanhóis. No entanto, outro objetivo do ex-Angra é prestar uma homenagem às raízes latinas.

Natural de San Juan Comalapa, a artista e ativista contabiliza dois discos de estúdio: Somos (2019) e Mujer Indígena (2021); e inúmeras apresentações em seu país natal, Europa e América do Norte.

Eldorado tem previsão de lançamento para agosto de 2023 e irá mostrar o mesmo line-up do registro anterior. Juntamente com Edu Falaschi, estarão seus companheiros dos tempos de Angra; o baterista Aquiles Priester e o tecladista Fabio Laguna. Completam a formação os guitarristas Diogo Mafra e Roberto Barros, e o baixista Raphael Dafras.

A produção de Eldorado será assinada por Edu em parceria com Roberto Barros e Paulo Albino. O vocalista também fará a parte de corais, do qual conta com Fabio Caldeira (Maestrick, Soulspell), Raissa Ramos e Mi Alvelli. Quanto as orquestrações, essas estão novamente nas mãos de Pablo Greg, que trabalhou em Vera Cruz.

Mais detalhes envolvendo as gravações do álbum podem ser conferidos no canal oficial de Edu Falaschi no Youtube. Pré-venda limitada do box set disponível neste link.



Leia mais sobre Edu Falaschi na matéria a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *