Registro saiu no último anos sob chancela da NorthPoint
Por Luiz Athayde
Em outubro de 2022 a banda dinamarquesa Royal Hunt endossou seu status de uma das formações mais singulares da esfera metálica. Cortesia do álbum Dystopia – Part II, editado mundialmente pelo carimbo da NorthPoint, e no Japão pela King Records.
Configurado em nove faixas, o tema é inspirado na clássica obra literária Fahrenheit 451, de Ray Bradbury. Já no âmbito sônico, o registro se mostra ainda mais pesado e dinâmico que a primeira parte.
Ainda assim, aos que acompanham o grupo liderado pelo tecladista André Andersen, nenhuma surpresa (no melhor dos sentidos): sonoridade envolta a elementos de classic rock e heavy metal progressivo, mas sobretudo com muita melodia. Como na sua gênese, em 1989.
Como usual, a produção é assinada por Andersen. No entanto, o trabalho em si conta com uma série de participações especiais, incluindo o ex-vocalista Henrik Brockmann, mais Mats Leven (Trans Siberian Orchestra, Vandenberg), Mark Boals (Ynwie Malmsteen, Royal Hunt), Kenny Lubcke (Narita, Zoser Mez) e Alexandra Andersen (Royal Hunt, JSP)
Porém, nem por isso eles demonstraram sinais de descanso. Pelo contrário: a fim de reverberar o lançamento, acabou de sair o videoclipe do single “Thorn in My Heart”.
Juntamente com Andersen, o line-up segue com: D.C. Cooper (vocal), Jonas Larsen (guitarra), Andreas Passmark (baixo) e Andreas “Habo” Johansson (bateria). Confira a seguir: